sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gambá é execultado em confronto com a polícia em ibicarai.




blog: abn
Orlean Nery Santos Santana, ( GAMBÁ), foi execultado nesta quinta feira em confronto com a polícia quando em perseguição revidou a tiros e foi morto com 11 tiros .
O meliante tinha uma extensa ficha criminal, já havia sido preso várias vezes, em conversa com o Polícial Civil Isaac pudemos apurar que nos útimos dias quase vinte queixas já haviam sido registradas contra Gambá.
Na Segunda Feira por volta da Meia Noite ele foi pego dentro da residencia do empresário Ramilton, Posto Esso, que entrou em luta com o mesmo após o encontrar já nù dentro da quarto da sua irmâ, porem o invasor acabou escapulindo e pulando a grade.
Na noite de ontem outra tentativa de estupro pelo meliante que desta vez queria abusar de uma senhora no bairro do Mutirão, sem contar as demais queixas que já tinham feitas por moradores denunciando furtos e ameaças, Até mesmo a sua tia e o seu tio fizeram queixa denunciando o sobrinho que queria matalos e ainda roubou Uma panela e um celular que foi recuperado pelos policiais.
Quando nesta manhã foi feito uma busca pelo mesmo que se evadiu pelos fundos da casa em que se encontrava e caindo no mato travou tiroteio com a polícia e foi executado.
O corpo esperava no Complexo Polícial para ser conduzido para o IML em Itabuna para os procedimentos legais.
                                        
Fonte: cajueironoticias

sexta-feira, 15 de julho de 2011

BRIGA EM BOCA DE FUMO TERMINA COM DOIS BALEADOS


No bairro São Francisco em Ilheus, um motoqueiro de identidade desconhecida, invadiu uma casa situada na rua Pau Brasil, onde segundo populares funcionava uma "boca", e de posse de duas armas disparou contra tres rapazes que la se encontravam, alvejando dois dos tres, na residencia ainda tinha uma mulher que segundo a mesma seria namorada do filho da dona da casa, vulgo Romário, levou um tiro na cabeca e foi levado pela Samu.

Outro levou 2 tiros um na coxa direita outro na altura da cintura e se encontrava escondido na casa do vizinho. O motivo segundo os moradores, foi o trafico de drogas. A equipe da 69ª CIPM esteve no local e acompanhou os elementos até o hospital.

LAVRADOR PRESO COM ARSENAL DISSE QUE IA CAÇAR



Num matagal próximo à residência do trabalhador rural Nivaldo Duques Fraga, o “Galego”, no município de Caetité, investigadores da delegacia local apreenderam diversas armas e munições ali escondidas por ele, que alegou, ao ser interrogado, utilizá-las em caçadas. Duas espingardas, um rifle, um revólver calibre 38, outra arma de fabricação caseira, uma cartucheira, munição, chumbinho e um canivete encontrados no local serão periciados. Cumprindo um mandado judicial de busca e apreensão, a equipe coordenada pelo delegado titular de Caetité, Luis Cláudio Albuquerque de Assis, encontrou o arsenal pertencente a “Galego” na localidade conhecida como Lagoa do Vilão. Investigadores da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) apoiaram a operação. O lavrador, que também estava escondido no matagal, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

PAPAGAIO NÃO COMEU MILHO, MAIS JOSÉ LEVOU A FAMA: EXAME COMPROVA QUE MENOR AINDA É VIRGEM


Após grande repercussão na mídia baiana, o caso da menor de 12 anos que alegou viver maritalmente com o lavrador José dos Santos, de 42 anos, e já ter sido violentada aos 10, pelo padrasto, em Itamaraju, teve uma reviravolta essa semana devido ao resultado de um exame que atesta que a adolescente é virgem.

REGI: " METI A FACA NELA PORQUE TOMEI CHIFRE"



Ednaldo Ferreira, o “Regi”, 35 anos, autor confesso da morte da companheira Maria Cristina Santos, em janeiro deste ano, no município de Feira de Santana, foi capturado na tarde de ontem, por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), daquele município.O corpo de Maria Cristina foi encontrado ao lado da casa de Ednaldo, já em estado de decomposição, dias após o seu desaparecimento, ocorrido dia 29 de janeiro. A prisão preventiva do assassino havia sido expedida pela Vara do Júri de Feira de Santana. À delegada titular Ana Virginia Paim, Ednaldo confessou ter matado a companheira com golpes de faca e em seguida enterrado o corpo num terreno próximo à sua casa. A suspeita de traição motivou o crime.

sábado, 9 de julho de 2011

Ibicaraí já tem novo sinal de TV, estamos falando da TV Cabrália "RECORD"




 O sinal da TV Cabrália já estar em Ibicaraí Bahia, onde repete a RECORD NEWS, a população de Ibicaraí,  esta super satisfeita com esta nova e bem vinda notícia tudo isso graças aos esforços do prefeito Lenildo Santana, que não mediu esforços para junto a diretoria da TV Cabrália conseguir o sinal da rede RECORD, que é  uma das emissoras que mais cresce no pais chamado BRASIL,  agora a população de Ibicaraí que não possui parabólica pode contar com três canais de TV, Globo canal 9, Record canal 10 e TVE canal 11, parabéns ao prefeito Lenildo Santana pela sensibilidade com que lidou com a questão da aquisição de mais um canal de TV para o povo Ibicaraiense.
Fonte: Tribuna de Ibicarai

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Porto Seguro: Mulher é executada com um tiro de 12 na cabeça



Quatro homens encapuzados invadiram a casa de Maria Oliveira Soledade, 50 anos, na Rua Marcelo Paiva, no bairro Ubaldinão, em Porto Seguro, e a executaram com um tiro de espingarda, calibre 12, disparado em sua cabeça.

O disparo à queima-roupa destruiu totalmente a cabeça da vítima. Segundo a polícia, os criminosos procuravam alguma coisa na casa de Soledade, pois a residência dela estava toda revirada.

Fábrica da Azaléia de Itapetinga não será fechada


 Diferente do que foi divulgado em diversos meios de comunicação de que a fábrica da Azaléia de Itapetinga iria fechar e demitir cerca de 18 mil funcionários, o Grupo Metrópole entrou em contato com a empresa que desmentiu a informação.

Segundo a assessoria de imprensa da Azaléia, o presidente da empresa concedeu uma entrevista para o jornal Correio da Bahia e o repórter se equivocou com as declarações, divulgando que a fábrica seria fechada.

Ainda de acordo com a assessoria, atualmente, a empresa tem 17.200 funcionários e 1.800 foram demitidos desde o início do ano até este mês por conta de importações ilegais no país que vem prejudicando a indústria de calçados como um todo, não especificamente a Azaléia.

JANIEL FOI BALEADO E O PAI EXECUTADO


João Lopes da Silva, o João do Burro, era traficante e ex detento.
Janiel Santos da Silva,32 anos, que mora em Itororó, disse que estava com o pai, João Lopes da Silva, no distrito de Rio do Meio, quando elementos apareceram e dispararam diversos tiros contra ele, o irmão Maurício e o seu pai, que morreu no local. Janiel e Maurício foram baleados e estão internados no hospital de Base. O seu pai, João do Burro como era conhecido, morreu no local. Segundo Janiel, o pai era taficante de drogas.
BOCÃO- Nailton Araújo de Oliveira, 42 anos, que mora na rua Rio Branco, em Camacan, disse no hospital de Base, que foi esfaqueado por um elemento identificado como Bocão. A tentativa de morte ocorreu no centro de Camacan.

ACUSADO DE ASSASSINATO FOI PRESO PELA CIVIL


Nerisvaldo Batista dos Santos, tinha 17 anos e foi executado com vários disparos de arma de fogo.
Policiais Civis, prenderam Valdir Matos Costa, 19 anos. Ele está sendo acusado de ter matado um menor, no dia 29 de maio, na rua Oriente, na Califórnia. Valdir foi preso, em cumprimento de mandado judicial. O acusado nega a autoria do crime, mais já foi encaminhado para a casa de Dete ( Penitenciária ).

Homem é executado com sete tiros em Eunápolis



Mauro Wilson Pereira, 31 anos, mais conhecido como 'Ita', foi morto com sete tiros, na noite desta quinta-feira (07). O homicídio aconteceu por volta das 18h30, na Rua da Bica, imediações da Praça da Liberdade, no centro de Eunápolis.
A Polícia Militar informou que Mauro estava sentado perto de um barraco. Seis disparos atingiram a cabeça. O outro foi no joelho. Todos foram a curta distância. A polícia ainda não tem nenhuma pista que possa levar à autoria.
No local foi encontrada uma cápsula de pistola, possivelmente de calibre 380. Ainda segundo a polícia, Mauro já foi preso algumas vezes, inclusive por tráfico de drogas, como mostra o histórico abaixo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nova lei: Solto primeiro preso; homem foi proibido de frequentar bares e casas de prostituição



O primeiro beneficiado por uma decisão judicial com base na nova lei de prisões, que entrou em vigor nesta segunda-feira (4) em todo o país, teve a liberdade concedida sob a condição de não frequentar bares e casas de prostituição em São Paulo. De acordo com o Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária (Dipo), o indiciado, que foi preso no último sábado (2), também será obrigado a se recolher durante a noite. A primeira decisão da capital paulista partiu de um juiz do próprio Dipo, que concentra todos os flagrantes, um dos alvos da nova lei. O indiciado foi preso por receptação porque estava com um cartão bancário furtado. “Como a condenação já tinha mais de cinco anos, o juiz entendeu que ele devia ser solto, e agora deve comparecer ao cartório para tomar ciência de suas obrigações”, afirmou o juiz Alex Tadeu Monteiro Zilenovski. 
Fonte G1

Medico de Ibicaraí preso em bar de Barro Preto.

Por pouco não aconteceu uma tragédia em Ibicaraí, na noite de sexta-feira, dia 1º. Por volta das 21 horas, o fisioterapeuta Bruno Aguiar invadiu a residência do ex-prefeito Henrique Oliveira, 73 anos, conhecido como HO, armado com um revolver e disparou vários tiros, o primeiro deles na fechadura da porta principal, que lhe deu acesso ao interior da casa. Sua intenção era matar a esposa, Carla Martins, que fora resgatada minutos antes por Baby, esposa de HO, junto com o filho do casal de três anos de idade.
     Segundo relata Henrique Oliveira, além dele e de Baby também estavam na casa sua filha, Juliana Oliveira, e três netas menores de idade. A Polícia Militar de Barro Preto foi acionada e preendeu em flagrante o atirador, em um bar de Barro Preto, portando a arma que utilizou para tentar matar a esposa. Bruno ficou detido na delegacia da cidade. Na manhã do ultimo sábado, dia 2, foi transferido para a delegacia de Ibicaraí, aguardando abertura de inquérito policial. Peritos da Polícia Civil já estiveram na residência do ex-prefeito para realizar a perícia técnica, e recolherem os projétis disparados pelo atirador, além da arma do fogo que já estava apreendida na delegacia de Ibicaraí. O carro do medico continua apreendido na delegacia de Barro Preto.
     Henrique Oliveira, que por quatro vezes administrou o município, também lamenta o descontrole emocional e a crise de violência do rapaz, mas acentua a atitude ligeira e corajosa de Baby que ficou na frente de Bruno para que ele não conseguisse chegar até a esposa, evitando uma tragédia maior. “Ela salvou a vida de Carla e do seu filho, pois o marido dela estava incontrolável”, diz o ex-prefeito.
Outro fato importante foi a atitude de populares e vizinhos que se aglomeram nas esquinas e nas ruas próxima à residência de HO, chamando a atenção para o que estava acontecendo e se mobilizaram para comunicar o ocorrido à Polícia Militar. “A presença deles foi também muito importante para evitar a tragédia”, diz o ex-prefeito.